Minoxidil + Latanoprosta – Fórmula poderosa!

Uma das perguntas mais comuns que tivemos: Latanoprosta vs Minoxidil? Qual o melhor? Será que funciona? Posso usar na barba ou só no cabelo? Mulher pode usar?

Agora ficou mais fácil responder essa pergunta: Os dois! Sim, agora é possível usar a fórmula do Minoxidil junto com a Latanoprosta. Isso combina o melhor de ambos os ativos.

O que é Latanoprosta? Era um medicamento usado para tratar glaucoma, que tinha como efeito colateral, o crescimento do cabelo.

O que é Minoxidil? Assim como a latanoprosta, o minoxidil também era um medicamento, porém, para tratar hipertensão, que também tinha como efeito colateral, o crescimento do cabelo.

Atualmente, ambos já são comercializados em loções para crescimento capilar e tratamento contra a calvície. Posso afirmar de forma segura, que o Minoxidil e Latanoprosta são os melhores tratamentos tópicos para alopecia androgenética.

Será que funciona mesmo?

Existem estudos mostrando crescimento capilar, fios mais grossos e menos quedas.

Latanoprosta

Segundo um estudo, realizado em 2012, pelo Journal of American Academy of Dermatology, mostrou uma melhora em mais de 50% dos pacientes com calvície após uso do Xalatan (Latanoprosta versão colírio 0,005%).

Dentre os benefícios após 24 semanas:

  • Pelos mais escuros
  • Crescimento capilar
  • Fios mais grossos

Além desse estudo com humanos, também foi realizado estudos com macacos e ratos com alopecia androgenética. Os resultados também foram parecidos.

Minoxidil

Além de possuir milhões de pessoas no mundo que tiveram resultados ao longo dos anos. O Minoxidil é aprovado pela ANVISA e a FDA (Anvisa americana) para tratar queda de cabelo e estimular o crescimento do cabelo.

Onde encontrar o Minoxidil com Latanoprosta?

Essa versão somente é encontrada manipulada. Poucas farmácias de manipulação tem autorização do laboratório Fragon para comercializar. Não indico comprar em farmácias sem autorização desse fornecedor.

A Farmácia Eficácia vende o Minoxidil com Latanoprosta aqui. Tem a versão de 50-100ml. É uma das poucas farmácias que vendem.

O preço realmente é caro em qualquer lugar. A latanoprosta é um ingrediente com valor alto. Cuidado com valor muito baixo, pois tem risco de falsificação. Não seja enganado!

Onde posso usar?

Essa é outra dúvida muito comum. Quem pode usar ou onde? A versão com Minoxidil eu indico usar apenas no cabelo ou na barba. Se quiser usar nos cílios ou sobrancelhas, recomendo a latanoprosta para o cílios e sobrancelhas aqui e ver o vídeo abaixo:

Tanto homens ou mulheres podem usar. Mulheres grávidas ou amamentando somente com autorização médica.

Como usar?

A forma de usar é muito simples, basta aplicar duas vezes ao dia no intervalo de 12 horas. Por exemplo, aplique às 8:00 da manhã e às 20:00 da noite.

Aplique a espuma no local desejado e espalhe com as pontas dos dedos. Deixe secar e espere pelo menos 4 horas para lavar o local com água.

Se a sua rotina é apertada, pode usar apenas 1x na semana. Também pode intercalar a Latanoprosta com Minoxidil separado.

Quem já usou? Se já usou, posta seu resultado nos comentários. Se tiver antes e depois, mande seu email para publicar no site.

Escreva sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *